SALA DE NOTÍCIAS

COMUNICADO UNDIME MG

 

Prezados Dirigentes Municipais de Educação,

 

Estamos aqui em nome da Professora Andréa Pereira da Silva – Presidente da Undime MG, que neste momento encontra-se em reunião com o FNDE. Queremos repassar a vocês algumas das instruções que já nos chegaram e que foram repassadas por ela.

 

A nossa primeira preocupação é quanto à merenda escolar e em atender aos alunos que dependem da merenda escolar. O FNDE divulgará até amanhã uma Instrução Normativa que tratará dos alimentos que já estão em estoque e da destinação legal dos mesmos, para assegurarmos que os requisitos necessários sejam cumpridos devido à elaboração de prestação de contas. Daremos publicidade ao documento em breve.

Na próxima quinta-feira 26 de março às 10h o FNDE passará as instruções de como será trabalhado o recurso do PNAE, portanto os dois assuntos citados e que mais foram demandados terão retorno oficial até a próxima quinta-feira.

 

Não podemos fugir do assunto “calendário escolar”, mas já adiantamos que iremos trabalhar em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, por isso sugerimos que não se preocupem hoje com essas reposições, pois teremos uma angústia sem validade já que não sabemos o tempo em que as aulas ficarão suspensas, por isso pedimos mais calma e tranqüilidade para aguardar a decisão conjunta, após as considerações e colaborações de todos, inclusive de vocês dirigentes. Por hora passaremos somente as informações que estão devidamente sustentadas.

 

Está sendo elaborado um caderno de atividades, especialmente para o Ensino Fundamental I, pela Professora Maria Virgínia Morais Garcia – Coordenadora CRMG Undime MG e equipe de redatores do CRMG, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação. Assim que o material estiver organizado ele será repassado a todos, mas em tão curto prazo e diante de uma situação tão inesperada o conteúdo ainda não está pronto, mas aguardem que repassaremos tanto o material quanto uma sugestão do trabalho de logística.

 

Pedimos mais uma vez tranqüilidade e um pouco de flexibilização, precisamos de tempo para as tomadas de decisões mas a primeira preocupação é voltada às crianças, porque ficar sem escola e sem a devida alimentação é muito transtorno. Temos convicção de que a lógica de EAD – Ensino à distância - para o Ensino Fundamental I é impossível, por isso vamos aguardar o caminhar das idéias e ações a serem sugeridas, pois estamos vivendo minuto a minuto essa situação tão nova para todos.

 

Agradecemos mais uma vez pelo empenho de todos. Estamos juntos nessa luta.

 

                Suely Duque Rodarte

Diretora Executiva da UNDIME MG

 

Andréa Pereira da Silva

DME de Oliveira MG

Presidente da UNDIME MG

 

 

Rua Alagoas, 730 Sala 18 Funcionários
Cep: 30.130-160 - BH - MG
Tel.: (31) 3342-1748
twitter youtube facebook flickr

FICHA DE CADASTRO

Entre em contato conosco através do número
(31) 3342-1748 ou envie a sua mensagem para o e-mail comunicacaoundimemg@gmail.com, teremos o imenso prazer em utilizar sua observação para a melhoria dos nossos trabalhos ou mesmo sanar qualquer dúvida.


Cadastrar

LINKS ÚTEIS

CONTATO


Atenção ao preenchimento dos campos.

Hollo