SALA DE NOTÍCIAS

URGENTE: Prorrogação de prazo Programa Educação Conectada

Atenção Dirigentes Municipais de Educação e Equipes Técnicas,
Prazo para seleção de escolas no SIMEC (Secretarias Municipais de Educação) e de confirmação de escolas e preenchimento do Plano de Aplicação Financeira no PDDE (Diretores de escolas) PRORROGADO ATÉ O DIA 15/11!
SEGUEM ABAIXO NOVAMENTE AS ORIENTAÇÕES ENVIADAS ANTERIORMENTE PARA O CASO DE TEREM ALGUMA DÚVIDA REFERENTE AO PROGRAMA DE INOVAÇÃO EDUCAÇÃO CONECTADA:
PRAZO PARA OS SECRETÁRIOS DE EDUCAÇÃO DAREM O ACEITE DAS NOVAS ESCOLAS CONTEMPLADAS NO SIMEC: 15/11
*Caso o município não localize escolas pré selecionadas no SIMEC significa que deverá esperar as próximas fases pois não há escolas contempladas nesta fase.
NA MANHÃ DO DIA SEGUINTE APÓS O ACEITE, OS DIRETORES JÁ PODERÃO ACESSAR O PDDE INTERATIVO E REALIZAR A CONFIRMAÇÃO DAS ESCOLAS E O PREENCHIMENTO DO PLANO DE APLICAÇÃO FINANCEIRA QUE TAMBÉM TEM PRAZO DE 15/11 IMPRETERIVELMENTE.
Para preencher o PAF os Diretores poderão contar com orçamentos simples, mesmo que realizados por telefone, para basear o plano em valores reais de mercado, de acordo com as possibilidades locais de cada município para conexão banda larga de internet.
ORIENTAMOS QUE TODOS OS MUNICÍPIOS ACESSEM OS SISTEMAS E FAÇAM AS CONFIRMAÇÕES E O PAF O QUANTO ANTES PARA EVITAR A SOBRECARGA DE ACESSOS COMUM AO FINAL DO PRAZO, QUE DIFICULTA MUITO O ENVIO DAS INFORMAÇÕES.
Em caso de problemas em algumas das plataformas do MEC, sigam as seguintes orientações:
Dê um PrintScreen na tela com o erro e cole no e-mail, descreva o problema e envie:
Problemas no SIMEC: enviar e-mail para: https://faleconosco-mec-cube.call.inf.br/secoes;
Problemas no PDDE Interativo: enviar e-mail para: pddeinterativo@mec.gov.br;
Podem ligar para 0800616161 também.
O que acontece após o envio do problema para esses e-mails?
Ao enviar o e-mail, você recebe um protocolo de envio. Com isso, você tem todos os argumentos para mostrar que não concluiu uma etapa necessária, por conta do problema no sistema.
O MEC recebe sua solicitação e envia para a equipe do DTI para resolver o problema. A solução, muitas vezes, não é imediata. Assim, solicitamos que enviem o problema para o MEC, uma única vez. Se cada um enviar o seu problema várias vezes, só vai tornar a solução mais demorada, pois demandará uma depuração do fato num volume enorme de e-mails, o que vem ocorrendo.
Rua Alagoas, 730 Sala 18 Funcionários
Cep: 30.130-160 - BH - MG
Tel.: (31) 3342-1748
twitter youtube facebook flickr

FICHA DE CADASTRO

Entre em contato conosco através do número
(31) 3342-1748 ou envie a sua mensagem para o e-mail comunicacaoundimemg@gmail.com, teremos o imenso prazer em utilizar sua observação para a melhoria dos nossos trabalhos ou mesmo sanar qualquer dúvida.


Cadastrar

LINKS ÚTEIS

CONTATO


Atenção ao preenchimento dos campos.

Hollo